È comum na complexidade do mercado publicitário ou nas ações de marketing encontrar siglas e abreviações de termos estratégicos ou funções. A internet quebrou barreiras e facilitou ainda mais essas siglas. As áreas de vendas, estoque, tratamento de clientes e outras estão informatizadas e podem ser consultadas em tempo real pela internet.
Marketing x Publicidade
Marketing é somente propaganda? Embora muita gente confunda, a publicidade é apenas uma ferramenta dentro desse campo tão complexo. Abrangente e amplo as funções de um Marketeiro, engloba fatores como composição e elaboração do produto, estratégias de precificação, logística de distribuição, enfim, tudo que envolve o seu produto no mercado.
Pensou que era fita adesiva?
Pode parecer um grande absurdo, mas ainda hoje em dia os assuntos sexo, preservativos, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis são um grande tabu em grande parte dos países. E se existe uma marca de preservativos que sabe se comunicar com os jovens, entendê-los e instruí-los quanto à importância da prática do sexo seguro, essa marca é a DUREX.
Pode parecer um grande absurdo, mas ainda hoje em dia os assuntos sexo, preservativos, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis são um grande tabu em grande parte dos países. E se existe uma marca de preservativos que sabe se comunicar com os jovens, entendê-los e instruí-los quanto à importância da prática do sexo seguro, essa marca é a DUREX.
COCA-COLA - 60 ANOS DE BRASIL
Nascida em Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, em 1886, pelas mãos do farmacêutico John Pemberton, a Coca-Cola chegou informalmente ao Brasil em 1941, por Pernambuco. A produção começou no Recife, na Fábrica de Água Mineral Santa Clara, mas logo se espalhou pela capital pernambucana, com mini-fábricas, nada mais do que kits contendo os equipamentos básicos.
Vai uma Sukita ai Tio?
O lançamento de Fanta, pela Coca-Cola, no pós-guerra, pôs nas prateleiras do varejo e nas geladeiras de bares e restaurantes, que os fabricantes chamam de ponto de dose, os refrigerantes de sabor laranja, com colorações fortes e mais doces, que faziam a alegria de crianças num tempo em que os gaseificados não enfrentavam restrições da área de saúde, como hoje, especialmente quando a obesidade se tornou um problema em vários países incluindo o Brasil. Ainda assim, o País é o melhor mercado global para Fanta.
Assinar:
Postagens (Atom)